quinta-feira, 25 de junho de 2009

Denuncia no Ministério Público aponta irregularidade na campanha de Marinho


O Ministério Público recebeu na última semana uma denuncia contra o Prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT) e Frank Aguiar (PTB) que trata da prestação de contas dos materiais de campanha destinados aos candidatos á vereador. A denúncia protocolada dia 09, foi feita pelo candidato a vereador Rogério e Silva, o Rogério da Lupa (PTB), que sustenta disparidades entre a quantidade de material de campanha recebido e o que consta nos recibos.
"Eu recebi 20 mil folhetos de campanha, mas no recibo constam apenas 3 mil; recebi 280 placas e na nota constam apenas 100" relatou. O candidato disse que no ano passado, por conta de divergências com a coordenação da campanha, praticamente desistiu de tentar promover seu nome, e acabou o pleito com apenas 109 votos. "Somente amigos e pessoas muito próximas que sabiam da minha candidatura votaram em mim, por isso mesmo eu tenho o material para provar as irregularidades, as placas por exemplo, estão todas comigo." disse. Na representação, Rogério da Lupa pede a perda do mandato de Marinho e Aguiar. "A situação atinge também os vereadores do PT, pelo que eu pude notar nas prestaçoes de contas dos vereadores que já o fizeram há as mesmas irregularidades." O petebista disse que não foi ao MPE (Ministério Público Eleitoral) porque já havia perdido o prazo. "Eu não fiz até os 15 dias depois da diplomação porque eu acreditava que iriam mandar os documentos com as quantidades certas de material, mas não entregaram. Eu sempre briguei para que as coisas fossem feitas certinhas. Acredito que nessa campanha milhões foram sonegados pelas empresas que forneceram material e fica configurado que houve caixa 2 na campanha", acusa.
Ainda de acordo com Rogério da Lupa, ele recebeu um telefonema no último dia 13 de abril, informando que os documentos estavam no gabinete do vice-prefeito Frank Aguiar, e foi até o local para retirá-los, mas segundo relatou na representação, os números eram insuficientes para a prestação de contas. "Eu estou sendo prejudicado, porque ainda não tive como fazer a minha justificativa para a justiça eleitoral e quero ficar quite para que, se eu quiser, sair candidato no ano que vem", justifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário