segunda-feira, 1 de junho de 2009

CARGOS X POLÍTICA

Matéria do DGABC - Caderno Setecidades. "No Hospital da Mulher, em Santo André, mandaram embora gente que trabalhava na manutenção. Em São Bernardo, tinha pessoas com muitos anos de serviço e que foram demitidas, gente que colocava dinheiro do próprio bolso quando era necessário. De fato, há um corte significativo, sim. São enfermeiros, psicólogos, entre outros. Faz parte, segundo a administração, de um plano de reforma administrativa. É um absurdo você jogar tudo fora e colocar novas pessoas, sempre digo isso. Quando sair, vou pedir para o próximo presidente não mandar embora todo mundo que torce para o São Paulo, só porque eu, atual presidente, sou são-paulino fanático. Martin Luther King dizia que seus filhos deveriam ser julgados pela competência e pelo caráter, não pela cor de sua pele. Acho que se aplica também à visão partidária. Temos um banco de currículos, com mais de 2.000 nomes, que serve para realocar pessoas que foram demitidas. Teremos a AME em Santo André. Com certeza, é uma oportunidade".

O presidente da Fundação ABC fez os comentários baseado também nas informações colhidas pela reportagem de que funcionários de locais como o PS Central de São Bernardo foram demitidos e substituídos por outros mais "afinados" com a administração municipal. A Prefeitura de São Bernardo foi questionada sobre as denúncias de demissão por questões políticas e, por meio da Secretaria de Saúde, informou que foi feita uma reordenação administrativa com a Fundação ABC, pela qual alguns cargos foram extintos e outros estão sendo providos por meio de seleção pública.

Leia na integra em:
http://setecidades.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5746164&titulo=Relacao+com+prefeituras+e+dificil

Como podem ver, os mais "afinados" são da gestão petista e muitas vezes (quase em todas) despreparadas, não tem vínculo com a cidade, com a população, estão aqui para fazer ninguêm sabe o que.... o PS Central citado na reportagem, está um caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário