quinta-feira, 25 de março de 2010

Prefeitura de São Bernardo faz propaganda enganosa sobre entrega de uniformes

Os anúncios publicitários espalhados por São Bernardo afirmam que "material didático e uniformes" foram "entregues nos primeiros dias de aula". Passados 42 dias do início do ano letivo, porém, não é isso que se vê em algumas unidades de ensino do municipio. Pais reclamam que as roupas e o material escolar ainda não foram distribuídos. Eles afirmam, ainda, que não recebem informações detalhadas quando telefonam para a Secretaria de Educação.
"No começo, fizeram reunião falando que os uniformes iam chegar no primeiro dia de aula. Depois do Carnaval, disseram que chegava até 28 de fevereiro. Ligo lá de dez em dez dias", conta a analista de sistemas Luciana Scapim, 40 anos, cujo filho está na 3ª série da Emeb Jandira Maria Casonato, bairro Alvinópolis. "A gente ainda tem condições de colocar uma roupinha no filho. Mas e as crianças que vão com a roupa toda surrada e velha?", pergunta a mãe.
"A única coisa que vi até agora desse uniforme da Prefeitura foi o papel para preencher o tamanho das roupas do meu filho", diz a vendedora Gisleni Della Torre da Silva, 36, mãe de um garoto da 4ª série da Emeb Padre Fiorente Elena, na Paulicéia. "A educação é boa. Não tenho o que reclamar dos professores e da diretora. O problema é que prometeram esses uniformes e, até agora, nada." A vendedora lembra que comprou a roupa da escola para que seu filho não fosse incomodado pelas inspetoras de sala. "Elas cobram o uniforme antes de a Prefeitura distribuir." A situação se repete na Emeb Irmã Odete Maria Ramos Pinto, na Vila São Pedro. "As roupas das crianças estão ficando gastas", diz a dona de casa Michele da Silva Fernandes, 31.
Já na Emeb Moysés Cheid, no Jardim Nazareth, foi entregue aos estudantes apenas uma peça da vestimenta - o tênis. "Deram só os tênis. E ainda não tem nem previsão de quando vai chegar o resto", relata a dona de casa Sueli Fernandes, 39, mãe de uma criança que está na pré-escola. "Nem o material de uso comum na escola chegou. Estão usando o do ano passado", conta Sueli.
A entrega dos uniformes foi anunciada durante evento realizado na Emeb Arlindo Miguel Teixeira em 22 de fevereiro. Na ocasião, o prefeito Luiz Marinho (PT) afirmou que os kits de verão seriam entregues para os 85 mil alunos da rede municipal até o fim daquele mês, enquanto os conjuntos de inverno ficariam para 31 de março. Ontem, a administração informou que "de acordo com o que está previsto no edital, o prazo de entrega dos uniformes escolares é fim de março. A entrega dos kits de uniforme está seguindo a ordem de lotes estabelecida em contrato."
O uniforme dado por São Bernardo é formado por duas bermudas tradicionais e duas tipo ciclista, seis camisetas de mangas curtas e quatro de mangas longas, quatro calças, uma jaqueta com capuz e outra sem, dois pares de meia, dois tênis, duas mochilas e um avental para atividades artísticas.

Em breve algumas fotos que a equipe do nosso blog conseguiu das pastas distribuídas, nem foram utilizadas e já estão em péssimo estado, o material é de uma qualidade discutível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário