terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PT paga propaganda de Marinho

O PT de São Bernardo utilizou por duas vezes nos últimos dias o prefeito Luiz Marinho como garoto-propaganda para cumprimentar a população de São Bernardo pela passagem do Natal e do Ano-Novo. Com a estratégia de publicidade, o petista leva os bônus políticos da ação, enquanto o partido fica com a conta para pagar.
Numa das mensagens, ainda no ano passado, o chefe do Executivo saudou os munícipes por meio de ligações nos telefones residenciais, nas quais felicitava as famílias pelo dia 25 de dezembro, em que se comemora o nascimento de Cristo.
Na outra oportunidade, mais recente, Marinho deseja um bom 2010 na gravação e lista série de ações planejadas pela sua gestão. Em ambas ocasiões, o petista se apresenta como prefeito da cidade.
A reportagem tentou contato com o presidente do PT municipal, Wanderlei Salatiel, deixou recado em sua caixa postal, mas não recebeu retorno do dirigente para divulgar quantas ligações foram feitas e qual o valor pago pelo telemarketing.
Em maio de 2008, quando era pré-candidato ao Paço, Marinho também gravou mensagem sobre o Dia das Mães. À época, o PT disparou 11 mil telefonemas, mas não divulgou o valor pago, que especulou-se ser R$ 55 mil.
O líder do governo na Câmara, Tião Mateus (PT), também não soube dar informações sobre a iniciativa da legenda. "Não tenho esse dado", disse.
O vereador ressaltou, no entanto, que o chefe do Executivo foi o escolhido do partido para liderar a campanha de felicitações natalinas e de início de ano porque "é uma liderança notória da cidade, que também tem projeção no Estado e no País, pois já foi ministro (do Trabalho e da Previdência)".
Nos bastidores, comenta-se que Marinho utilizou manobra para não ferir a lei eleitoral. Se as mensagens veiculadas fossem pagas pela Prefeitura, poderia ferir o princípio da impessoalidade e, consequentemente, iria gerar ato de improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário