segunda-feira, 27 de julho de 2009

Câmara de São Bernardo recebe carros

Publicado por Beto Silva do Diário do Grande ABC
A Câmara de São Bernardo recebeu nesta semana os 26 carros zero- quilômetro que integram a nova frota de veículos da Casa. Entretanto, os automóveis ainda não podem circular, mesmo com os seguros em dia, em função da documentação encontrar-se em fase de expedição, conforme informações da assessoria do Legislativo.
As inscrições nas portas dos carros, identificando-os como sendo da Câmara, também não foram colocadas. A previsão é de que os automóveis sejam liberados para utilização até o fim do mês. Enquanto isso, os carros ficarão no estacionamento do anexo I da Câmara.
São 25 Fiestas Hatch - 20 para os parlamentares e cinco para o setor administrativo da Casa -, na cor prata, bicombustível, quatro portas, com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, e um Focus preto, também completo, veículo de representação para o presidente do Legislativo, Otávio Manente (PPS).
O investimento feito para aquisição dos veículos é de R$ 838 mil, após um processo licitatório em que participaram Ford e Volkswagen. Comentário da equipe do blog "Para que andar de carro popular ??? Além de mais barato, economiza combustível, mas não.... O POVO PAGA MESMO"
A presidência da Casa ainda não definiu o destino da frota antiga, mas a expectativa é de que seja devolvida para a Prefeitura - o orçamento anual do Legislativo é repassado pelo Executivo. São 21 automóveis brancos, modelo Gol 2005. A compra dos novos carros foi justificada pelo fato de os antigos gerarem altos custos com manutenção.
Com a rodagem da nova frota, o presidente da Câmara promete implementar um processo de fiscalização mais rigoroso para evitar desperdício de dinheiro público com reforma e consertos automotivos.
São disponibilizados 300 litros de gasolina por mês para cada vereador - média de R$ 720 mensais, para circular aproximadamente 7.000 quilômetros. São Bernardo é a maior cidade do Grande ABC, com cerca de 410 quilômetros quadrados.
Outras - Caso o líder do Legislativo, Otávio Manente, opte por deixar os automóveis antigos com os vereadores, a Câmara são-bernardense entrará para o seleto grupo de Casas de Leis da região em que cada parlamentar desfruta dois veículos.
Isso só ocorre atualmente em São Caetano (12 Astras 2007 e 12 Corsas Sedan 2002) e Mauá (17 Unos e 17 Gols 2007). Diadema (17 Gols 2007) e Santo André (21 Palios 2007) dispõem um carro para cada parlamentar.
Em Ribeirão Pires, os nove vereadores não possuem carros oficiais. Em Rio Grande da Serra. os parlamentares revezam dois veículos (Gols 1994 e 2000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário